

Oi!
Eu sou o Leandro, pai do Tom, marido da Lara, tutor da Greta, a vira-lata mais fofinha que eu já tive (e também a única!) e sou o criador da Tábula Jogos.
A Tábula nasceu do meu gosto pessoal por jogos de tabuleiro e pela história da humanidade. Certa vez, alguns anos atrás, joguei um jogo de origem africana que é um dos mais antigos do mundo e me encantei pela mecânica do jogo. Neste dia despertou em mim a curiosidade pela história dos jogos de tabuleiro e a vontade de empreender nessa área.
Esta ideia ficou ali no fundo da gaveta por uns 2 anos. Trabalhando no mercado publicitário, acompanhando a correria de lançamentos, campanhas e prazos, era muito difícil me dedicar a este projeto com a atenção que eu queria.
Então, chegou 2020. Junto com ele chegaram o Tom, em fevereiro e a pandemia do Corona Vírus, em março. E aí, pareceu que o tempo parou. E no meio dessa confusão toda, dentro e fora de casa, eu consegui enfim separar o tempo que eu queria dedicar para o nascimento desse projeto.
Depois de pesquisar jogos, encontrar fornecedores, testar materiais, desenvolver protótipos… enfim, em novembro de 2020 está nascendo a Tábula Jogos. Meu desejo para todos que escolherem jogar conosco, é que ela traga momentos de diversão e que aguce a curiosidade sobre a história dos povos que existiram antes de nós e que nos trouxeram até aqui.
Bons jogos!
Propósito
Um dos resultados que temos dessa enorme evolução humana desde os tempos dos mais antigos jogos é um abismo social e um impacto ambiental desastroso no planeta, como já é de conhecimento geral. Pensando nisso nos preocupamos bastante com nossos rastros. Buscamos ao máximo reduzir o uso de plásticos e materiais não recicláveis nos nossos produtos e embalagens.
Também queremos gerar um impacto social positivo como resultado das nossas atividades e ser sempre transparentes. Por isso procuramos trabalhar com parceiros que produzem os jogos que sejam independentes, cooperativas ou pequenas empresas, onde podemos conhecer diretamente quem realiza os serviços. Alguns desses parceiros são:
Arte: A arte dos jogos foi desenvolvida pelo André Só, artista independente (@andrelesolo);
Corte e costura: Os tabuleiros, produzidos em algodão crú, foram feitos por costureiras imigrantes que integram a cooperativa Warmis Empreendedoras Sin Fronteras, um grupo organizado pela Casa do Povo no Bom Retiro, em São Paulo.
A empresa ainda é nova e temos muito o que melhorar nesses quesitos, buscando as melhores soluções para reduzir nosso impacto ambiental e melhorar impacto social. Temos como norte melhorar cada vez mais e estamos abertos a participação de todos!
